Busca
DESEMPENHO SOCIOAMBIENTAL | FORNECEDORES
GRI EC6, HR1, HR2, HR6, HR7, HR8, 4.14, 4.16 e 4.17


QUALIDADE DE PRODUTOS E SERVIÇOS, MÉTODOS DE TRABALHO, PREÇOS E LOCALIZAÇÃO SÃO OS PONTOS AVALIADOS PELA ECORODOVIAS NO MOMENTO DE CONTRATAR PARCEIROS, ALÉM DE ESTABELER COM ELES O RESPEITO AOS PRINCÍPIOS DA COMPANHIA.

No processo de contratação de fornecedores, a EcoRodovias leva em consideração a capacidade técnica, preços, localização geográfica e qualidade de produtos/serviços. Mantém um relacionamento diário com eles, baseado em ética, parceria mútua, respeito e transparência de decisões, e dispõe de um cadastro unificado de contatos para atender todas às necessidades internas.

Em 2010, houve a elaboração de diversos contratos financeiros, nos quais a Companhia se obrigou a respeitar os Princípios do Equador.

O Grupo não tolera a prática de trabalho infantil ou análogo ao escravo, efetivando a contratação de profissionais e fornecedores de acordo com esta lei. Os contratos firmados contêm cláusulas expressas que vedam e possibilitam a rescisão em caso de descumprimento. São realizados treinamentos em relação a aspectos que envolvem direitos humanos com todos os funcionários das áreas de guincho, socorro pré-hospitalar e operação de tráfego.

O Grupo também exige que todas as empresas terceirizadas apresentem as fichas de registro de seus colaboradores, com informações sobre recolhimentos de FGTS e previdenciários, incluindo GFIP, contribuições sindicais patronais e dos empregados, certidões negativas do FGTS/INSS, RAIS e DIRF, Certidões Municipais (ISS), Certidões Estaduais (ICMS), Certidões Federais (Tributos Federais) e o último balanço anual publicado.

A fiscalização nos locais de obras e prestação de serviços ocorre por meio de auditoria (qualidade, meio ambiente e segurança do trabalho). Em 2010 não houve irregularidade registrada.