Busca
DESEMPENHO SOCIOAMBIENTAL | RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

POR MEIO DE SUA ADEQUADA GESTÃO SOCIOAMBIENTAL, A ECORODOVIAS REALIZA AÇÕES ESPECÍFICAS PARA OS SEUS PÚBLICOS DE RELACIONAMENTO E PARA O MEIO AMBIENTE.




INVESTIMENTOS
EM MEIO AMBIENTE
R$ 2,2 MILHÕES
A EcoRodovias adota em sua gestão iniciativas que representam contribuição para o desenvolvimento social e cultural de seus diversos públicos de relacionamento – comunidades lindeiras, usuários e colaboradores.

Todas as práticas de responsabilidade socioambiental na Empresa são definidas na Política de Responsabilidade Social, aprovada pela Diretoria Corporativa, que padroniza e direciona as ações socioambientais por meio de conceitos que garantem a realização das iniciativas.

Para garantir que as diretrizes estabelecidas por esta política sejam seguidas, existe a Assessoria de Sustentabilidade, que tem a missão de cuidar do desenvolvimento de novos projetos, acompanhar as ações em andamento, executar e divulgar a concepção de novas ideias socioambientais.

A Empresa tem como meta ser reconhecida como uma companhia socialmente responsável; por isso busca constante evolução nas práticas de gestão ambiental e de responsabilidade social para os públicos interno e externo, por meio de ações que tenham relação com os segmentos em que atua.

A EcoRodovias segue, ainda, diretrizes relativas a direitos humanos, do trabalho e responsabilidade pelos serviços prestados à sociedade, todas atendendo à legislação vigente no país; adota normas internacionais de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho, realiza e cumpre acordos sindicais e faz adesão voluntária a iniciativas socioambientais, como a plataforma brasileira de Empresas Pelo Clima (EPC), da Fundação Getúlio Vargas, e associação ao Instituto Ethos.

Além disso, toda sua comunicação (publicidade, marketing, patrocínio e promoção) segue as mesmas diretrizes mencionadas anteriormente e também as orientações do Código de Conduta Empresarial; dessa maneira, durante o ano de 2010 não houve irregularidade.