Em dezembro de 1983, entrou para a Empresa como engenheiro auxiliar na Oficina de Reparação de Vagões de Mafra. Foi promovido a chefe da Oficina em julho de 1985 e, quatro anos depois, passou a assistente técnico de Planejamento da Manutenção de Vagões, onde ficou até fevereiro de 1996. Um ano depois, assumiu como gerente de Suprimento. De março de 1997 a outubro de 1998, atuou como chefe da Manutenção de Vagões, seguindo como coordenador de Projetos Especiais até fevereiro de 2000, quando passou ao cargo atual, especialista em Tecnologia de Equipamentos.
A ALL mantém foco permanente em todas as situações que possam representar risco para o equilíbrio de suas atividades e para a segurança de seus colaboradores e das comunidades, buscando sempre zelar pelos interesses dos seus acionistas. Privilegiando a simplicidade em suas tomadas de decisões, a Empresa mantém uma série de medidas práticas, de fácil e rápida execução que garantem, simultaneamente, a segurança operacional, ambiental e empresarial do seu negócio.
O investimento contínuo na manutenção, recuperação e renovação de vias, locomotivas e vagões é o principal pilar da política de gestão de riscos da ALL. A Empresa acredita que com estas variáveis permanentemente monitoradas é possível diminuir sensivelmente o impacto de fatores externos não previsíveis no andamento das operações, na segurança dos colaboradores e na preservação do meio ambiente.
Essa postura se desdobra em ações práticas e de investimento em treinamento dos colaboradores a fim de manter um comportamento seguro e proativo diante de eventuais problemas. O não-cumprimento das normas de segurança é rigorosamente acompanhado pelas auditorias e combatido com penalizações concretas, como o Cartão Vermelho, para aqueles que burlarem as normas corporativas de segurança.
A responsabilidade com a comunidade e o meio ambiente é outro princípio já incorporado à rotina da ALL e que se manifesta concretamente em ações permanentes e integradas que formam uma rede de proteção às pessoas e às comunidades onde atuamos.
A Empresa conta com um Plano de Atendimento Emergencial estruturado em parâmetros técnicos, operacionais e administrativos, que permite a mobilização dos setores e profissionais competentes para agirem em tempo hábil de reverter ou minimizar qualquer tipo de dano em situações de emergência. Além disso, possui um Plano de Controle Ambiental, que mapeia preventivamente o entorno de todas as vias, identificando pontos críticos e sugerindo ações de melhoria pontuais para evitar acidentes. A ALL também investe em programas de educação ambiental que auxiliam as comunidades vizinhas a se conscientizarem da importância do comportamento ambientalmente correto.