Evolução Mall & Mídia

As receitas de Mall & Mídia tem aumentado consistentemente nos últimos anos. Isso reflete a estratégia da companhia de complementar a oferta de varejo dentro do shopping através de locações temporárias (mall) e através da veiculação de anúncios de terceiros (mídia). Os principais fatores que impulsionaram esse crescimento foram:

  • Escala e cobertura nacional, possibilitando maior acesso a varejistas e anunciantes de porte nacional;
  • Novos formatos e propriedades de mídia;
  • Maior efetividade da equipe comercial dedicada a Mall & Mídia, fornecendo
    amplo atendimento local e também nacional (key account) para os maiores
    anunciantes.

Desde 2010 a receita de Mall & Mídia apresentou um crescimento de 214,5%, sendo a
linha de receita que mais cresceu neste período, com um crescimento composto de 77,4%.

 


Esses fatores possibilitaram um expressivo crescimento de receitas: No 4T12, ela representou 13,8% da receita bruta, um aumento de 1,4 p.p comparardo aos 16,8% registrados no 4T11.

Parceria SulAmérica

A parceria com a SulAmérica Seguros foi o maior projeto de mídia já feito pela companhia. O projeto consiste em ações de marketing nos nossos shoppings, implantação de centros automotivo que oferecem serviços de apoio aos veículos segurados e uma ampla divulgação do benefício através de mídias dos shoppings. A parceria inclui 34 shoppings, em todas as regiões do país, tais como: NorteShopping, Villa-Lobos, Tamboré, Center Shopping Uberlândia, Shopping Estação, Amazonas e Paralela.

Além da receita de mídia obtida pela parceria, os serviços adicionais nos centros automotivos concedidos aos consumidores da SulAmérica Seguros atuarão como geração de fluxo aos shoppings.

Esta ação, inédita no Brasil e construída pela BRMALLS em conjunto com a SulAmérica Seguros, demonstra a capacidade da companhia em atrair novos anunciantes líderes em diversos segmentos.

Shopping Tijuca

Após a aquisição do Shopping Tijuca em novembro de 2010, a equipe da BRMALLS enxergou na linha de mídia um grande potencial de crescimento. Ao longo de 2011, foram criados novos espaços de mídia direcionados para o potencial do ativo, que recebe em média 60 mil pessoas por dia. Ao mesmo tempo, ao fazer parte da comercialização da BRMALLS, o Shopping Tijuca passou a ser ofertado para grandes anunciantes nacionais através da estrutura de atendimento Key Account da BRMALLS, alavancando significativamente as receitas de mídia do shopping. Como conseqüência, a receita de mídia do shopping cresceu 214,0% no primeiro ano de comercialização da BRMALLS (2011) e 151,0% em 2012, alcançando R$3,3 milhões em 2012.

 Um dos principais clientes de mídia são os lojistas dos shoppings, que utilizam a propaganda para alavancarem as vendas. Esta é a linha de receita mais representativa em números de contratos assinados, representando um aumento de mais de 50% em relação a 2011.

Além das operações que ocorrem no shopping, a companhia possui uma área de Key Account que tem como um dos objetivos divulgar a empresa como um veículo de comunicação. Esta área contribuiu com aproximadamente um terço da receita de mídia do Shopping Tijuca.

TOPO

© 2013 BRMALLS. Todos os direitos reservados .