Características que nos diferenciam de outras Companhias do ramo de shoppings

Em 2006, quando a BRMALLS foi criada, éramos a 5ª maior Companhia do ramo de shoppings do Brasil. Apenas três anos depois, tornamo-nos a maior Companhia do setor. Alcançamos essa posição com a combinação de esforço, excelência e trabalho em equipe, aliados a alguns diferenciais, como nosso tamanho e a gestão de profissionais motivada pelo desempenho. Reunimos aqui as principais forças competitivas que contribuem para nossa liderança no setor de shoppings brasileiro.

Portfólio estrategicamente diversificado

Nosso portfólio de Shopping Centers é estrategicamente diversificado tanto do ponto de vista geográfico, como por segmento de renda. Acreditamos que nossa presença nacional e experiência em gestão de Shopping Centers voltados a diferentes segmentos sócio-econômicos da população permitem que nos beneficiemos do crescimento econômico das diversas regiões e dos diversos segmentos de renda, minimizando o impacto de flutuações econômicas regionais e setoriais e servindo como uma importante vantagem competitiva para a implementação de nossa estratégia de crescimento e consolidação.

Gestão profissional aliada ao melhor desempenho operacional

Possuímos um time de profissionais altamente qualificados, amplamente reconhecidos no mercado e com experiência relevante nos setores de Shopping Centers, imobiliário, financeiro e em gestão em geral. Nossa política de remuneração busca alinhar os interesses desses profissionais com os de nossos acionistas, por meio de planos de remuneração variável e de opção de ações que recompensam fortes desempenhos e o atendimento de determinadas metas. Além de um excelente time de profissionais, acreditamos que nossa posição de uma das melhores gestoras do setor de Shopping Centers decorre da nossa implementação de diversas ferramentas de gestão para garantir o melhor desempenho operacional. Focamos na melhoria dos nossos resultados, ao mesmo tempo em que mantemos a qualidade das nossas operações através de práticas, que incluem o planejamento de mix de nossos empreendimentos, índices de qualidade, padrões de excelência e cuidadoso controle de inadimplência.

Múltiplas oportunidades de crescimento

O mercado brasileiro de Shopping Centers apresenta oportunidades únicas para o nosso crescimento. Fatores como o crescimento do volume de vendas do varejo com a fragmentação do mercado de Shopping Centers criam uma excelente oportunidade tanto para desenvolvimento de novos empreendimentos como para aquisição de participações em Shopping Centers já existentes. Possuímos vantagens competitivas na implementação da nossa estratégia de crescimento, incluindo experiências bem sucedidas da nossa administração e principais acionistas no mercado de Shopping Centers e acesso privilegiado a oportunidades decorrentes da extensa rede de relacionamentos dos nossos principais acionistas. Além disso, nossa estratégia de crescimento diversificada, através de desenvolvimento de novos projetos e de aquisições, é uma vantagem significativa para nós, permitindo que aproveitemos múltiplas oportunidades no mercado de Shopping Centers brasileiro.

Maior eficiência do setor

Desde 2006, temos implementado uma série de medidas para aumentar as nossas margens. Temos focado em reduzir nossos custos, explorar nossas linhas de receita, melhorar processos de cobrança e aumentar a taxa de ocupação em nossos empreendimentos. Com essas medidas, conseguimos fazer com que nossas margens se tornassem as maiores dentre as companhias abertas que operam no setor de Shopping Centers do Brasil e devem continuar crescendo com a inauguração de novos Shopping Centers e expansões previstas em nosso plano de negócios.

Tamanho é importante

Nossa presença nacional e liderança como a maior proprietária de Shopping Centers do setor nos garante um maior poder de barganha para atrair redes varejistas e contratar serviços terceirizados, além de permitir a diluição de nossas despesas gerais e investimentos em tecnologia em uma base maior de ativos. Acreditamos que nosso tamanho também nos permite atrair e contratar profissionais qualificados, e oferecer maiores oportunidades de crescimento aos nossos empregados. Por termos escala, o aumento de competitividade no setor não se torna uma ameaça para nós, mas sim uma oportunidade de consolidação.

Turnaround

O processo de turnaround consiste em três fases. A primeira, fase de takeover, tem uma duração de 12 meses. Nessa etapa os ganhos são rápidos e temos como objetivo implementar a nossa cultura, controles, contratar o time base e reduzir a vacância. A segunda fase é a de consolidação, na qual é atingida por meio da gestão por indicadores, aplicação de todas as ferramentas, forte qualificação na base do time, projetos que gerem NOI adicional (MANOI) e participação no Programa de Excelência em Shoppings. Essa etapa dura de 12 a 30 meses. A última fase é a dos shoppings maduros, na qual consiste em inovar e exportar talentos. Essa etapa é alcançada por meio de projetos piloto de novas ferramentas, equipe estabilizada e obtenção de fronteira do conhecimento. Das 3 fases, essa em geral se inicia após 30 meses. Os princípios para atingir essas três fases são: gente, processos e disciplina.

TOPO

© 2013 BRMALLS. Todos os direitos reservados .