Consciência Social e Ambiental

Cuidando das gerações futuras

Desde o início, a BRMALLS introduziu as melhores práticas operacionais e financeiras em seus shoppings. Ao longo dos anos a BRMALLS coloca em prática diversos projetos que vão ajudar o meio ambiente e vão permitir que a companhia cresça de uma maneira cada vez mais sustentável. Seja educando os clientes ou tomando medidas internas, a BRMALLS melhora cada vez mais o ambiente que a cerca. Veja abaixo algumas das práticas que adotamos em nossos shoppings:

Reciclagem

Sabemos bem o impacto causado pelo lixo urbano em nosso planeta, portanto, a reciclagem é uma prática muito importante e obrigatória em nossos shoppings. O lixo produzido por todos os shoppings administrados pela BRMALLS é separado por diferentes lixeiras para diferentes tipos de resíduos. Essas lixeiras são identificadas e localizadas nos corredores e nas praças de alimentação dos shopping centers. Fazemos um esforço para reciclar o máximo possível. Também providenciamos tratamento adequado para tipos especiais de lixo, como baterias, lâmpadas fluorescentes e óleo.

Economia de Energia

Em 2012, focamos nossos esforços na busca de novos meios de economizar energia. Dentre os projetos executados, está o Retrofit CAG (Central de Águas Geladas). O projeto consiste na troca das máquinas de ar condicionado antigas por modelos mais eficientes que consomem menos energia e, conseqüentemente, ajudam a preservar o meio ambiente. Os shoppings que já receberam o Retrofit foram o Del Rey, Campinas, Fashion Mall, Ilha Plaza, West Shopping e Plaza Niterói. Ainda em 2012, também compramos energia no mercado livre de energia de fontes incentivadas PCH (Pequena Central Hidrelétrica) e PCT (Pequena Central Termoelétrica).

Reutilização e Conscientização do uso de águas

Na BRMALLS temos a consciência da importância da água para nosso planeta e, por isso, adotamos diversas medidas para diminuir o consumo. Em nossos shoppings, buscamos educar tanto nossos clientes quanto nossos funcionários. Além disso, reutilizamos e tratamos a água que consumimos em diversos de nossos shoppings. No Norte Shopping, por exemplo, a água da chuva é reutilizada no chafariz do pátio e o tratamento de efluentes com a utilização da água que seria despejada no esgoto resfriamento e no sistema de ar condicionado. O Shopping ainda realizou, uma exposição com um mês de duração em parceria com o Greenpeace, que teve como objetivo conscientizar os consumidores e reduzir os impactos ambientais produzidos pelo empreendimento.

Responsabilidade social

A BRMALLS é a maior Companhia do ramo de shoppings do Brasil, atingindo um grande número de consumidores. Como tal, sabemos bem da nossa capacidade de influenciar as comunidades em que estamos situados. Todos os anos, emprestamos nossas áreas comuns dos shoppings para campanhas de vacinação e prevenção de doenças, organizamos workshops educacionais para idosos e crianças e oferecemos esses espaços para organizações não governamentais (ONGs) angariarem fundos. Além disso, distribuímos doações para orfanatos e ONGs na época do Natal.

TOPO

© 2013 BRMALLS. Todos os direitos reservados .