Indice Indique esta página Download do PDF Imprimir esta página
 
 

Estratégia

O ano de 2007 foi marcado pela consolidação do processo de crescimento que havia se iniciado com a abertura do capital da Empresa, dez anos antes. Com os recursos obtidos via emissão de ações na Bovespa, foi possível dar prosseguimento à expansão, com a contratação de olaboradores e a abertura de Escritórios Regionais. A preparação da Rossi para esse salto incluiu a adoção do gerenciamento informatizado dos procedimentos, com a utilização do sistema SAP de gestão da Empresa. Como resultado, a Rossi cresceu aproximadamente seis vezes desde 2005, de forma planejada e coerente com o comportamento do mercado imobiliário brasileiro. Em 2007, a estratégia de lançamentos e aquisição de terrenos foi calcada na diversificação, tanto em termos de produtos quanto de regionalização.

A Rossi desenvolve empreendimentos para diversas faixas de renda e tem uma estratégia de forte crescimento para o segmento econômico, setor no qual tem vasta experiência.

Até 2020, o Brasil terá de construir 27,7 milhões de moradias para atender ao crescimento das famílias, eliminar o déficit habitacional e acabar com cortiços e favelas. A estimativa consta em um estudo da FGV Projetos, elaborado em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon), que informa, ainda, que de 70% a 75% dessas moradias se destinariam a famílias com renda de até dez salários mínimos.

Nesse segmento, a Empresa tem um grande know-how, tendo sido a criadora de conceitos inéditos, como o Plano 100 e o Villa Flora. O segmento econômico deve representar, para a Rossi, em 2009, 40% do volume de seus lançamentos. Para isso, foram desenvolvidas três linhas de produtos: o Villa Flora, as Praças Residenciais e os Verticais. São produtos padronizados, em grande escala e com parcerias desenvolvidas em toda a cadeia de fornecimento para racionalização de custos e garantia de entrega de volumes. Os primeiros projetos lançados se mostraram um grande sucesso, encorajando a Rossi a seguir em frente com a certeza de ter uma estratégia vencedora.

A Rossi é uma empresa de origem paulista que objetiva uma rápida expansão nacional. Ao abrir Regionais e firmar parcerias em diversas cidades do País, a Empresa multiplica as oportunidades de negócios.

O Brasil conta, hoje, com diversos pólos de desenvolvimento distribuídos pelos Estados. Atender a esses mercados ávidos por lançamentos de qualidade e preço competitivo concretiza uma estratégia que compensa eventuais desaquecimentos temporários nas principais cidades do País, onde a concorrência é cada vez mais acirrada.