
Empenhada em tornar seus empreendimentos cada vez mais eficientes e bem-acabados, a Rossi pesquisa constantemente as técnicas e os materiais mais modernos lançados no mercado. A tecnologia de ponta que emprega nos seus canteiros de obra se reverte em maior produtividade e economia.
Ganho de escala
Com o sistema SAP, é possível consolidar as demandas de materiais e mão-de-obra em nível regional e nacional, fazendo com que as aquisições e contratações sejam feitas em grandes volumes, aumentando, assim, a competitividade e a eficiência operacional dos empreendimentos. Com esses elementos, a Rossi consegue proporcionar aos seus clientes produtos competitivos nos segmentos em que atua.

Novos materiais e sistemas construtivos
A Rossi vem realizando testes com a tecnologia Glass Fiber Reiforced Concrete (GFRC), aplicada no Canadá e em países da Europa. Essa técnica, que mistura concreto e fibra de vidro em paredes estruturais, pode proporcionar ganhos de tempo e dinheiro no futuro próximo. Também estão sendo pesquisadas outras soluções inovadoras, como as tubulações de polipropileno espoliado. Além disso, estão sendo realizados estudos para que as atuais paredes convencionais de alvenaria sejam préfabricadas, aproveitando, assim, a escala industrial e racionalizando a mão-de-obra e os equipamentos. Outro exemplo é o compromisso da Rossi em utilizar produtos que não degradem a natureza, como telhas ecológicas, madeiras de reflorestamento com procedência comprovada, reuso de água, etc.
Pesquisas com parceiros
A indústria como um todo, especificamente a automobilística, serve de modelo para um novo tipo de relacionamento com os fornecedores. A Rossi proporciona alianças estratégicas e acordos de fornecimento de itens, sejam materiais ou serviços, a longo prazo, com o desenvolvimento de produtos e serviços específicos para atender às necessidades e novas demandas do mercado. Um exemplo disso é o desenvolvimento, juntamente com a Atlas Schindler, de elevadores de custo reduzido para torres de quatro pavimentos.
Relacionamento com clientes
A Rossi investe no relacionamento com os clientes. Como fornecedora de um bem que implica grande envolvimento financeiro e emocional, a Empresa quer que seus clientes sintam prazer e orgulho de morar ou trabalhar em um imóvel com sua marca. Por isso, procura se aproximar dos clientes, de forma a identificar suas necessidades e aumentar seu grau de satisfação.
A área de Relacionamento com Clientes é hoje o "termômetro" da Empresa, por estreitar os laços com os clientes por meio de ações e programas contínuos. Dessa forma, a Rossi demonstra que credibilidade e confiança se conquistam com ações transparentes e soluções que atendam, e até surpreendam, às expectativas do cliente. Conhecendo o grau de satisfação do cliente, é possível estabelecer uma relação inteligente e duradoura, alinhada a uma sólida estratégia de crescimento.
Revisão na entrega do imóvel
Além de conferir minuciosamente todos os itens durante a construção, a Rossi se preocupa em testá-los à vista do cliente, no momento da entrega da unidade. Essa é uma atitude que reflete o respeito da Empresa com o bem-estar do cliente. Para esse acompanhamento, foi criado o "Dia da Vistoria", quando o cliente é convidado a vistoriar o imóvel acompanhado de uma equipe técnica da construtora.
Contatos durante e depois da obra
Entre os programas de relacionamento, algumas ações são realizadas durante o período da construção, como pesquisa pós-venda, e-marketing avisando sobre o início da obra e eventos diversos, como o "Dia da Visita à Obra", o "Dia da Medida" e o "Dia da Vistoria". No mês em que fazem aniversário, os clientes são felicitados por meio de carta e, a cada dois meses, recebem a edição da Revista Rossi, que, além de reportagens variadas, traz informações sobre o cronograma das obras. Após o evento de instalação do condomínio, no período de seis meses a um ano, a Empresa efetua uma pesquisa pós-entrega, que busca avaliar a satisfação do cliente com o processo de compra e com os produtos e serviços da Rossi. Todos os contatos durante e após a obra são concentrados na Central de Atendimento ao Cliente, que mantém o histórico dos contatos para acompanhamento contínuo dos processos, visando à satisfação total do cliente.
Central de Atendimento
É um canal de comunicação rápido e eficiente entre o cliente e a Rossi. Os operadores estão preparados para realizar diversas ações por telefone, buscando resolver a necessidade do cliente no primeiro contato. Além disso, o cliente pode avaliar o atendimento recebido, no encerramento de sua chamada. Nas situações em que é necessária a intervenção de alguma área da Empresa, o cliente anota um número de protocolo e recebe a resposta no prazo de 48 horas.