Pessoas

Investindo em nossos talentos

Nossos funcionários são nosso patrimônio mais importante e acreditamos que temos a melhor equipe do setor no Brasil. A nossa posição como principal Companhia do ramo de shoppings e nossos planos de crescimento acelerado atrai os melhores profissionais do mercado.


Investindo em pessoas

A BRMALLS finalizou 2011 com cerca de 2.000 funcionários, dos quais aproximadamente 1.700 estão alocados nos nossos shoppings tem. Em 2011, 600 funcionários foram contratados e 300 promovidos.


Nossa equipe de gente e gestão dedica bastante tempo e esforço para desenvolver nosso time, recrutamos profissionais externos ou internamente via o programa de indicações ou com as melhores consultorias de RH do mercado e além disso, temos dois programas estratégicos para atrair talentos:


Programa trainee e estágio




Os programas trainee e estágio da BRMALLS foram criados para atrair e treinar jovens talentosos para se tornarem futuros líderes e ocuparem cargos estratégicos dentro da Companhia. Das turmas anteriores, 5 trainees são gerentes e 5 são sócios da companhia. O Programa Trainee de 2011 contou com 8.000 participantes inscritos e 20 trainees selecionados.




Compensação de acordo com desempenho

A cultura da BRMALLS é muito focada em resultados e baseia-se na meritocracia. Nossos funcionários seguem metas específicas, bem como em uma avaliação 360º, na qual a remuneração é baseada 80% em metas objetivas. Determinamos um conjunto de metas para cada funcionário e nosso programa de compensações variáveis é vinculado à conquista das metas individuais e coletivas. Para acompanhar o desempenho da equipe, implantamos uma ferramenta de desempenho gerencial que mede o progresso das metas mensalmente. Realizamos reuniões mensais de desempenho para monitorar o progresso de cada meta estabelecida. O Sistema de Avaliação de Desempenho 360º, é um mecanismo para avaliar o desempenho individual com base na opinião dos pares, subordinados e gestores. Esta avaliação alinha a cultura e os valores da Companhia aos dos funcionários e funciona como ferramenta motivacional para que os funcionários saibam como são vistos pela Companhia, o que esta espera deles e acima de tudo traça seu desenvolvimento profissional na empresa.


Universidade BRMALLS




Em 2009, criamos a Universidade BRMALLS para oferecer a nossos funcionários treinamento e técnicas de liderança, gestão, cultura, e excelência operacional. Durante o ano, realizamos workshops off-site para fortalecimento da cultura, alinhamento de foco/desafio e troca de melhores práticas gerenciais e funcionais. Além disso, efetuamos um Programa de Desenvolvimento de Liderança, com objetivo de formar novos líderes através de coaching individual e treinamento acadêmico. Temos ainda alguns programas que tem por objetivo a melhoria operacional das nossas unidades de negócio ou aumento da capacitação individual do nosso time, dentre os quais podemos destacar:

PDN: Programa de desenvolvimento no negócio -  tem como objetivo alinhar e ampliar conhecimento do negócio “Shopping Centers” na visão BRMALLS, tendo palestras da indústria de shoppings e das áreas da companhia. O público alvo do PDN são trainees, coordenadores, gerentes e superintendentes. A ocorrência é semanal e a duração de cada programa é de dois dias.

PES: Programa de excelência em shopping -  tem como objetivo padronizar processos excelentes, aumentar receita, diminuir custos e mitigar riscos. O programa é composto por 12 maratonas, nas quais são processos dos shoppings, como gente e gestão, comercial, auditoria e cobrança. Cada maratona vale 500 pontos.São 3 auto-avaliações no total, medindo a execução dos processos, o envio da auto-avaliação e o ranking final e parcial. Após a medição dos indicadores é dado início à auditoria externa e os pontos são contabilizados. A premiação é entregue de duas formas, uma não monetária que são os troféus para o 1º, 2º e 3º lugar. A segunda é a parte monetária, na qual a equipe dos shoppings nas 3 primeiras posições ganham um valor simbólico pelo esforço durante o processo.

PED: Programa de excelência em desenvolvimento  - tem como objetivo identificar e disseminar as melhores práticas para alcance de resultados cada vez melhores. O PED é dividido em 12 maratonas como obras, pré-operacional e rotinas e controles do coordenador comercial. A competição nesse caso não é de shoppings, mas sim de equipes que representam um projeto. A equipe consiste em 8 pessoas, liderada por um gerente de projeto. Participam do programa apenas greenfields e expansões. A avaliação é por meio de duas auto-avaliações e por fim uma auditoria externa, A competição é anual e ocorre por projetos, independente da sua fase, porém, um projeto só passa a competir quando a parte de obras for iniciada. A premiação é pontuar no quadro de metas e troféus.


Plano de Opção de Compra de Ações

Concedemos opções de compra de ações a funcionários chave da Companhia. Nosso plano de opção de compra de ações busca reter esses funcionários, e alinhar seus interesses aos interesses de nossos acionistas, reforçando o senso de propriedade em nossa gerência. Atualmente a Companhia possui 25 sócios, inclusive com os primeiros trainees sendo contemplados no programa.