

Nos últimos anos, a Rossi realizou investimentos que prepararam a Empresa para o aumento da demanda do mercado imobiliário, como a adoção de um sistema informatizado de gestão e a formação de uma equipe de colaboradores competente e motivada. Essa estratégia de crescimento sustentado revelou-se acertada, tendo em vista os resultados obtidos a partir de 2006.
Novas regionais
Dando continuidade à política de diversificação geográfica, a Rossi inaugurou duas regionais em 2007: a Nordeste, sediada em Fortaleza, e a Oeste Paulista, em São José do Rio Preto. Com as novas estruturas, a Empresa melhora suas condições de atendimento a essas regiões, aproximando-se ainda mais dos clientes e dos parceiros locais.
Novas parcerias
Ao longo do ano, dez novas parcerias foram estabelecidas com incorporadoras de diferentes pontos do Brasil para apoiar os empreendimentos futuros nas cidades em que a Rossi atua.
Mais terrenos
Nove cidades foram adicionadas ao banco de terrenos em 2007, aumentando o estoque disponível para novos projetos. Ao encerrar o ano, a Empresa dispunha de 129 terrenos em carteira para futuros empreendimentos. Esse estoque de terrenos equivale a um VGV potencial de R$ 14,71 bilhões, cuja parte da Rossi
corresponde a R$ 10,1 bilhões (69%). A Empresa tem investido consistentemente na constituição de um banco de terrenos de qualidade, que possa oferecer um horizonte de lançamentos futuros de até cinco anos.
Gestão de pessoas
A área de Gestão de Pessoas foi reformulada e ampliada para se adequar às necessidades atuais da Empresa. Entre outras iniciativas, a Empresa investiu na realização de treinamentos e na ampliação dos benefícios aos colaboradores. A consultoria Hay Group foi contratada para mapear os cargos e salários e adequá-los ao mercado. Para 2008, está previsto um programa de desenvolvimento gerencial e outro para capacitação de trainees.