ABL Médio (Aluguel/m²): não considera os 27.921 m² referentes ao Centro de Convenções do Shopping Estação. No cálculo do ABL médio do aluguel/m², não consideramos os ABLs próprios do Araguaia Shopping, pois sua receita é contabilizada via pagamento de debêntures.
ABL Médio (NOI/m²): não considera os 27.921 m² referentes ao Centro de Convenções do Shopping Estação.
ABL Próprio: refere-se ao ABL total multiplicado pela nossa participação no shopping.
Área Bruta Locável ou (“ABL Total”): refere-se à soma de todas as áreas de um shopping disponíveis para aluguel com a exceção dos quiosques.
Cash on cash: NOI estabilizado sobre capex líquido (investimento total – receita de taxa de cessão).
CPC: Comitê de Pronunciamentos Contábeis.
Custo de Ocupação como % das vendas: aluguel (mínimo + percentual) + encargos comuns + fundo de promoção dividido pelas vendas totais. (Este item deve ser analisado do ponto de vista do lojista)
EBITDA (Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization): Lucro Bruto – despesas com vendas, gerais e administrativas + depreciação + amortização.
EBITDA Ajustado: EBITDA - outras receitas operacionais referentes à propriedade para investimento + receita da debênture de participação nos lucros do shopping Araguaia.
FFO Ajustado (Funds From Operations): Lucro Líquido + Depreciação + Amortização - Variação Cambial sobre o principal do perpétuo - Ajuste do Swap a Mercado – Impostos não caixa + linearização das receitas de aluguel mínimo e CDU - outras receitas operacionais referentes à propriedade para investimento - impostos diferidos referentes à propriedade para investimento.
Inadimplência Líquida: leva em consideração não apenas os valores recebidos referentes aos vencimentos do mês como também de boletos em aberto de vencimentos anteriores.
Inadimplência: medida no último dia útil de cada mês considerando o total faturado no mês sobre o total recebido referente ao mesmo mês. Não considera lojas inativas.
Leasing Spread: comparação entre o Aluguel Médio do novo contrato e o último AMM faturado do contrato antigo para o mesmo espaço.
Lei 11.638: a Lei n 11.638 tem como finalidade a inserção das companhias abertas no processo de convergência contábil internacional. Dessa forma, alguns resultados financeiros e operacionais sofreram alguns efeitos contábeis decorrentes das mudanças definidas pela nova Lei.
Net Operating Income ou (“NOI”): receita bruta dos shoppings (sem incluir receita de serviços) menos o custos dos shoppings mais a depreciação e a amortização + Debênture Araguaia.
NOI Mesmos Shoppings: variação do NOI dos shoppings que hoje estão em nossa carteira proporcional a nossa participação atual para ambos os períodos em comparação.
Portfólio Adquirido: considera os demais shoppings que foram adquiridos ao longo de 2007 em diante.
Portfólio Original: considera os shoppings originalmente adquiridos (Norte Shopping, Shopping Recife, Villa-Lobos, Del Rey, Campo Grande e Iguatemi Caxias).
Same store rent (SSR): aluguéis das mesmas lojas que se encontravam no mesmo local no período atual e mesmo período do ano anterior.
Same store sales (SSS): comparativo das vendas declaradas das mesmas lojas que se encontravam no mesmo local no período atual e no mesmo período do ano anterior.
Shoppings por Classe Social (Critério Brasil): o Critério Brasil está relacionado com o poder de compra dos indivíduos e famílias urbanas do país. É definido a partir do LSE do IBOPE. De acordo com este critério os shoppings de nosso portfólio estão classificados da seguinte maneira:
Status de Comercialização: ABL de propostas aprovadas e assinadas / ABL Total do projeto.
Taxa de Ocupação: ABL total alugado dividido por ABL total.
Turnover das lojas: soma de todo ABL das Novas Negociações dos últimos 12 meses – variação do ABL das lojas vagas dos últimos 12 meses / média do ABL dos últimos 12 meses.