A preocupação com a governança corporativa sempre esteve presente na ALL. Desde sua criação, a Empresa tem conselheiros independentes e um conselho atuante, que estabelece as diretrizes estratégicas e acompanha de perto as operações. Mesmo antes de se tornar uma empresa pública, já mantinha estreito relacionamento com o mercado de capitais, fazendo uma Reunião Anual com Bancos, na qual os diretores apresentavam a evolução de sua área e da Empresa.

Em junho de 2004, a ALL abriu seu capital e aderiu ao Nível 2 de Governança Corporativa da Bovespa, dando a seus investidores garantias adicionais às exigidas em lei, como maior informação e transparência, adesão à Câmara de Arbitragem da Bovespa, free floating mínimo, entre outros. A ALL tem tag-along de 100% para os acionistas de todas as classes de ações e atende também a todas as exigências do Novo Mercado, com exceção da classe única de ações, que não foi possível por restrições regulatórias da concessão.

A ALL também conta com um Código de Ética e uma Política de Negociação de Ações e Divulgação de Informações amplamente disseminados entre os colaboradores. A Empresa está no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), composto pelas empresas da Bovespa que apresentam melhores práticas em sustentabilidade. O site de Relações com Investidores da ALL foi escolhido como o preferido dos investidores na América Latina e a Empresa ficou entre os TOP 5 em transparência e relatório de resultados no IR Global Rankings 2006.

Diretoria Composta por um diretor-presidente e oito diretores, indicados para um mandato de dois anos, com direito a reeleição. Os membros são responsáveis pela administração das nossas operações, seguindo as deliberações e o planejamento estratégico estabelecido junto ao Conselho de Administração.

Bernardo Vieira Hees Diretor-Presidente
Diretor-presidente da ALL desde janeiro de 2005. Ingressou na ALL em  1998 como analista de logística, passando pelas gerências de planejamento operacional, diretoria financeira e comercial e em 2004 ocupava o cargo de diretor-superintendente. Graduado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica (RJ), com mestrado em Administração  pela Universidade de Warwick, na Inglaterra. Em 2005 concluiu o programa Owners & President Management, em  Harvard.

Alexandre de Jesus Santoro Diretor de Logística
Ocupa o cargo de diretor de Logística da ALL desde abril de 2004. Ingressou na empresa em abril de 2002 e ocupou o cargo de gerente de distribuição, sendo responsável pelas operações de distribuição urbana, inbound e outbound da AmBev e a operação intermodal da SLC Alimentos. Formou-se em Ciência da Computação na Universidade Salvador, Bahia, e possui diploma de pós-graduação em Administração na Fundação Getulio Vargas.

Alexandre Milani de Oliveira Campos Diretor de Produtos Industrializados
Ocupa o cargo de diretor de Produtos Industrializados da ALL desde janeiro de 2007. Ingressou na Empresa em julho de 2001 e ocupou os seguintes cargos: gerente de Industrializados de 2005 a 2006 e gerente da Unidade de Líquidos, de 2003 a 2005, além de atuar como coordenador de Capital de Giro e Tesouraria, de 2001 a 2003. Cursou Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas em São Paulo e possui mestrado em Economia e Finanças pela Universidade de São Paulo (USP).

Eduardo Machado de Carvalho Pelleissone Diretor de Commodities Agrícolas
Diretor de Commodities agrícolas da ALL desde abril de 2004. Ingressou na Empresa em maio de 1999 e ocupou os seguintes cargos: gerente nacional de Produtos Agrícolas, de 2002 a 2003, e gerente regional de Vendas de Produtos Agrícolas, em 2001, além de atuar como coordenador de Vendas de 1999 a 2001. Cursou até o último ano de Administração de Empresas no Instituto Mauá de Tecnologia e possui um MBA em Logística e Serviços pelo COPPEAD, no Rio de Janeiro.

Paulo Luiz Araújo Basílio Diretor de Serviços e Tecnologia
Ocupa o cargo desde janeiro de 2007. Ingressou na Empresa em outubro de 2000 e ocupou a diretoria de Produtos Industrializados de 2005 a 2006, a Gerência Financeira, de 2004 a 2005, a Gerência de Planejamento Financeiro, de 2002 a 2004, e a Coordenação de Planejamento, de 2000 a 2002. Cursou Economia na Universidade de Brasília, possui mestrado em Economia na EPGE/FGV, no Rio de Janeiro.

Pedro Roberto Almeida Diretor de Gente e Relações Institucionais
No cargo desde março de 1997, formou-se em Direito pela Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro, e possui MBA em Logística e Serviços pelo COPPEAD, no Rio de Janeiro.

Raimundo Pires Martins da Costa Diretor de Operações
Ocupa a diretoria de Operações da ALL desde junho de 1998. Graduou-se em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais e tem mestrado em Administração pela Fundação Dom Cabral, de Minas Gerais.

Roberto Monteiro Diretor Geral ALL Argentina
Diretor executivo da ALL Argentina desde maio de 2004, tendo ingressado na ALL em maio de 1999, como coordenador de Planejamento Financeiro. Em dezembro de 2001, passou a trabalhar na ALL Argentina, inicialmente como diretor Financeiro e, a partir de março de 2003, como diretor de Operações. Formou-se em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (EESC-USP) e tem mestrado em Administração de Empresas pela Carnegie Mellon University (Tepper School of Business – Pittsburgh – EUA).

Sérgio Mmessias Pedreiro Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
Ocupa o cargo de diretor Financeiro e de Relações com Investidores da ALL desde janeiro de 2002. Atuou como membro do Conselho de Administração da ALL de 1997 a 2001. Formou-se com louvor em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica( ITA) e possui mestrado em Administração pela Stanford Graduate School of Business.

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Composto por 13 membros titulares, eleitos em Assembléia Geral para um mandato de um ano, sendo permitida a reeleição. É presidido pelo Sr. Wilson de Lara e conta com três membros independentes. Reúne-se ordinariamente uma vez por trimestre e, extraordinariamente, sempre que convocado pelo presidente. Entre suas atribuições, destacam-se: estabelecer as diretrizes gerais; aprovar planos, projetos e orçamentos anuais e plurianuais e definir políticas de comercialização, de gestão administrativa, de pessoal e financeiras; e eleger e avaliar o desempenho dos seus diretores.
Wilson Ferro de Llara Presidente Membro do Conselho de Administração da ALL desde 2001. Foi presidente da Delara
Brasil Ltda., no período compreendido entre 1989 e 2001, e diretor-presidente da Transportes Cimensul Ltda. entre 1980 e 1989. Foi também gerente da Randon S.A. de 1974 a 1980. Formou-se em Economia, em 1979, e possui mestrado em Administração de Empresas.

Alexandre Behring Vice-Presidente
Membro do Conselho de Administração da ALL desde março de 1997, tendo atuado como diretor-presidente da Companhia de julho de 1998 a dezembro de 2004. É sócio de um escritório de investimentos situado nos Estados Unidos e foi sócio e membro do Comitê de Investimentos da GP Investimentos S.A., empresa à qual esteve ligado de 1994 a 2004. Formou-se em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e possui MBA pela Harvard Graduate School of Business, onde se formou com louvor como Baker Scholar e Loeb Scholar.

Antonio Carlos Ribeiro Bonchristiano Conselheiro
Membro do Conselho de Administração da ALL desde setembro de 2001, é diretor- presidente e sócio da GP Investimentos Ltda., trabalhando na GP Investimentos Ltda. desde janeiro de 1993. Também é membro do Conselho de Administração da Gafisa S.A., Submarino.com e Hopi Hari. Formou-se em Ciência Política, Filosofia e Economia pela Oxford University na Inglaterra.

Benjamin Powell Sessions Conselheiro
Membro do Conselho de Administração da ALL desde julho de 2002, é Investment Officer do Global Enviroment Fund (GEF) desde 1998, atuando com maior ênfase na América Latina. Fez curso de estudos soviéticos e da Europa Oriental pela Universidade de Tufts e possui MA em Economia Internacional pela Escola Johns Hopkins de Estudos Internacionais Avançados.

Bernardo Vieira Hees Conselheiro
Membro do Conselho desde julho de 2002. Ocupa o cargo de Diretor Presidete da ALL desde janeiro de 2005. Ingressou na ALL em  1998 como analista de logística passando pela gerência de Planejamento Operacional, pelas Diretorias Financeira e Comercial e, em 2004, ocupando o cargo de diretor-superintendente. Graduado em Economia pela Pontifícia Universidade
Católica (RJ), com mestrado em Administração  pela Universidade de Warwick, na Inglaterra. Em 2005 concluiu o programa Owners & President Management em  Harvard.

Bruce Mansfield Flohr Conselheiro
No Conselho da ALL desde julho de 2001, também é membro do Conselho de Administração da Railcomm, Inc. e presidente da Flohr Enterprise, Inc., companhia de consultoria ferroviária, desde 2000, além de ter presidido e atuado como principal executivo de Railtex, Inc. de 1977 a 2000. Formou-se em Engenharia Industrial pela Universidade de Stanford em 1962 e possui mestrado em Administração Industrial pela Universidade de Purdue, em Indiana (EUA).

Danilo Gamboa Conselheiro
Membro do Conselho de Administração da ALL desde setembro de 2006, ingressou na GP Investimentos em 2004 e é sócio executivo desde 2006. Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo, possui MBA pela Sloan School do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Guilherme Narciso de Lacerda Conselheiro
Membro do Conselho de Administração da ALL desde junho de 2006, é diretor-presidente da FUNCEF – Fundação dos Economiários Federais. Foi presidente do Conselho de Administração da Brasil Ferrovias e Novoeste Brasil de maio de 2003 a junho de 2006, quando  coordenou  o  processo  de reestruturação  das  referidas  empresas. É professor licenciado do Departamento de Economia da  UFES, com dezenas de publicações acadêmicas e orientações de dissertações  e  teses. É economista, com mestrado pelo IPE/USP e doutorado pela UNICAMP.

Márcio Tabatchnik Trigueiro Conselheiro
Membro do Conselho de Administração da ALL desde abril de 2004. Ingressou na GP Investimentos em 2001 e é sócio executivo desde 2004. Graduado em Engenharia Mecânica-Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e possui MBA pela Harvard Business School, onde foi graduado com Distinção.

Marcos Barbosa Pinto Conselheiro
Membro do Conselho de Administração da ALL desde junho de 2006, atua no BNDES em vários projetos relacionados a parcerias público-privadas. Coordenou a reestruturação e alienação do controle da Brasil Ferrovias S.A. e elaborou o anteprojeto de lei aprovado no Congresso Nacional que alterou a Lei de Concessões para facilitar o financiamento de projetos de infra-estrutura. É formado em Direito, com especialização em Direito Empresarial, pela Universidade de São Paulo e possui mestrado em Direito pela Universidade de Yale, onde foi agraciado com honras acadêmicas. Atualmente, cursa o doutorado pelo Departamento de Teoria Geral do Direito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Pedro Pullen Parente Conselheiro
Membro do Conselho de Administração desde o primeiro semestre de 2004, é vice-presidente executivo da RBS-Rede Brasil Sul. Em 1999, foi ministro de Estado, tendo como última atribuição, a coordenação da equipe de transição da administração do presidente Fernando Henrique Cardoso. Em março de 2001, foi ministro interino de Minas e Energia e, entre abril e julho de 1999, titular da pasta de Planejamento, Orçamento e Gestão. É graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade de Brasília.

Ricardo Giambroni Conselheiro
Membro do Conselho de Administração desde setembro de 2006, é diretor da Litel Participações S/A (holding que controla a CVRD) e foi membro dos Conselhos de Administração das empresas: (i) Paranapanema, 1997/2001,   (ii) Cia. Vale do Rio Doce - CVRD, 2001/2005, (iii) Empresas do Grupo Brasil Ferrovias, de 2005/2006; (iv) é membro do Conselho de Administração da Valepar. Desde 1996, atua na função de gerente executivo da diretoria de Participações da  PREVI – Caixa de Previdências dos Funcionários do Banco do Brasil. É formado em Economia, com pós-graduação em Finanças, Governança Corporativa e Direito Societário, no IBMEC e na FGV. Participou do Programa de Gestão para Dirigentes Empresariais (INSEAD), em Fontainebleau (França), e de Mercado de Capitais, em Nova York e Chicago.

Riccardo Arduini Conselheiro
Membro do Conselho de Administração da ALL desde abril de 1997, é vice-presidente da Cia. Industrial de Peças para Automóveis – (CINPAL). Formou-se em Engenharia Mecânica e possui pós-graduação em Administração pela (FGV) – Fundação Getulio Vargas (FGV).

COMITÊ DE AUDITORIA
É composto por três membros do Conselho de Administração. Reúne-se, ordinariamente, quatro vezes ao ano ou, extraordinariamente, a qualquer tempo, por convocação de qualquer de seus integrantes ou do Conselho de Administração. Revisa as Demonstrações Contábeis, Relatórios de Administração e Parecer do Auditor Independente; analisa o Relatório Anual e as Demonstrações Financeiras e faz recomendações ao Conselho de Administração; acompanha os resultados da Controladoria e identifica e propõe ao Conselho de Administração ações acerca dos resultados; avalia o cumprimento das recomendações feitas pela auditoria independente. Atualmente é composto por Pedro Pullen Parente, Riccardo Arduini e Márcio Tabatchnik Trigueiro.

CONSELHO FISCAL
Fiscaliza os atos dos administradores e verifica o cumprimento de seus deveres legais e estatutários. É composto por, no mínimo, três e, no máximo, cinco membros e respectivos suplentes, que devem morar no Brasil. Seus membros são eleitos pelos acionistas em Assembléia Geral, sendo permitida a reeleição. O presidente do Conselho Fiscal é Emanuel Schifferle. O Conselho tem ainda um representante dos acionistas preferencialistas minoritários.

Emanuel Sotelino Schifferle
Ocupou diversas posições executivas no setor Financeiro e em companhias ligadas à GP Investimentos Ltda. De julho a dezembro de 1996, atuou como diretor-presidente da – Ferrovia Centro-Atlântica (FCA).

Ricardo Scalzo
Membro do Conselho Fiscal das Lojas Americanas S.A. desde 2003 e da Companhia de Bebidas da América – AMBEV (e de sua companhia predecessora) desde 1992. Entre 1982 e 1998, trabalhou para o Banco Garantia. É formado em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – (UFRJ).

Newton de Souza Jr.
Vice-presidente executivo e conselheiro da Ferropar – Ferrovia Paraná, desde 2003. Entre 2000 e 2003, ocupou diversas posições executivas em empresas pertencentes ao portfólio da GP Investimentos, incluindo membro do conselho corporativo da ALL de 1997 a 2000 e, concomitantemente, membro do conselho da Ferropar. É formado em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro – (UERJ), com pós-graduação em Economia e Direito Corporativo pela Fundação Getulio Vargas – (FGV) e MBA em Administração de Empresas pelo COPPEAD.

Rafael Sales Guimarães
Responsável pela  área de governança corporativa da FAMA Investimentos Ltda., acompanhando e desenvolvendo prática de relações com o mercado em diversas companhias brasileiras. Atualmente, é membro do Conselho Fiscal da Kepler Weber S/A. e Indústrias Romi S/A. De 1999 a 2004, foi advogado associado de Mattos Filho Advogados, atuando no Departamento de Estruturação Legal de Operações de Investimento e Capitalização de companhias brasileiras, no mercado nacional e internacional, bem como na assessoria jurídica a companhias abertas. É formado em Direito pela Universidade Mackenzie, em São Paulo.