Serviços
A ALL oferece uma variedade completa de serviços logísticos para transporte de cargas de grandes volumes e distâncias, desde o transporte ferroviário, rodoviário e intermodal em rotas domésticas e internacionais até projetos logísticos desenvolvidos sob medida. A Companhia faz gestão de estoque, operação de terminais, armazéns e centros de distribuição, além de movimentação de cargas porta-a-porta e serviços de frota dedicada.

Segurança
Nesses 10 anos de história, a operação ferroviária da ALL atingiu níveis de segurança comparáveis às ferrovias de cargas mais seguras nos Estados Unidos, segundo os critérios da U.S. Federal Railroad Administration (FRA). O mesmo acontece quando comparamos a ALL às melhores ferrovias nacionais, usando os critérios da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).

Conhecimento do Negócio
A ALL desenvolveu um sólido conhecimento do negócio e uma forte disciplina na execução. Desta forma, a produtividade média dos ativos (vagões, locomotivas e via) cresceu a taxas próximas a dois dígitos e o consumo de combustível foi reduzido em 2% desde 1997. Parte das ferramentas utilizadas hoje foi trazida de outras ferrovias e empresas de logística dos EUA e outras partes do mundo.

Tecnologia Aplicada ao Negócio
A ALL desenvolveu uma série de ferramentas customizadas aplicadas ao negócio com o objetivo de melhorar o gerenciamento logístico da malha, reduzir custos, aumentar a segurança das operações e o giro dos ativos. O computador de bordo, detector de descarrilamento, detector de temperatura de roda do vagão e sistemas logísticos são algumas das ferramentas desenvolvidas pela ALL e que hoje vêm sendo negociadas com outras ferrovias no Brasil e no exterior. A ALL desenvolveu também in house tecnologias aplicadas à operação, como a troca de bitola de locomotivas, permitindo a importação de locomotivas usadas dos EUA, e a criação de uma locomotiva com oito eixos, mais flexível e que pode ser usada em toda a malha ferroviária da Empresa.

Clientes
A ALL mantém um sólido relacionamento com seus clientes, baseado na confiança e parceria. Ao longo desses 10 anos, os clientes investiram mais de R$ 750 milhões diretamente na operação da Empresa através da construção de terminais, desvios ferroviários, adaptação de vagões e compra de vagões novos. Foram assinados contratos comerciais de longo prazo, alguns com mais de 20 anos de duração.

A Empresa dispõe de uma carteira de clientes que inclui algumas das principais empresas brasileiras e multinacionais, dentre elas grandes companhias de comércio de grãos e processamento de alimentos, de petróleo e do segmento industrial. Para atendê-las, desenvolveu o Programa de Excelência no Atendimento ao Cliente, que envolve uma série de ações para ampliar continuamente a qualidade do relacionamento. Os resultados dessas iniciativas levaram a Empresa a conquistar o prêmio de Excelência em Serviços ao Cliente 2006, concedido pela revista Consumidor Moderno.