COMPANHIA SUSTENTÁVEL

Responsabilidade cultural

A Porto Seguro entende que educação e cultura caminham lado a lado e, portanto, investe em espetáculos, shows e outros tipos de atividades que possam complementar o conhecimento das pessoas de forma associada ao entretenimento.

Um dos principais critérios para a seleção dos projetos culturais pela seguradora é o aspecto inovador. Em vez de pautar suas escolhas pela presença de nomes consagrados, a Porto Seguro prefere investir em projetos de portes variados, mas que possam ser significativos e originais. Exemplo é a peça Tamara, de 1993, que utilizou como cenário o casarão do Complexo Matriz, passando por seus diversos cômodos.

DA CAPIVARA AO PROFESSOR

O Espaço Cultural Porto Seguro, localizado na sede da Companhia, na Avenida Rio Branco, em São Paulo, promoveu, entre 10 de novembro de 2011 e 10 fevereiro de 2012, a exposição fotográfica “Da Capivara ao Professor”, um recorte das viagens por cinco Estados brasileiros que a Companhia Teatro de Perto realizou entre 2010 e 2011. A mostra reuniu 21 fotografias de Priscila Prade e textos do ator, autor e diretor Marcello Airoldi, principal idealizador do grupo. A exposição ficou aberta ao grande público com entrada franca durante a semana e também nos finais de semana.

PATROCÍNIOS CULTURAIS

A Porto Seguro marca sua presença na área cultural com a valorização de diversos tipos de manifestações artísticas, traduzida na concessão de patrocínios culturais. A intenção da Companhia é incentivar o movimento nesse sentido e beneficiar clientes e acompanhantes por meio da concessão de descontos para as iniciativas que apoia.

Em 2011, a Companhia destinou recursos para mais de 800 projetos. Entre as ações patrocinadas estão peças de teatro, musicais, exposições fotográficas e shows de música e cultura popular.

Topo

Fale com o RI

Telefone: +55 11 3813-6034

Email: ri@portoseguro.com.br

Copyright © 2011 - Porto Seguro