Integridade e transparência


Conduta ética

Código de ética
[GRI HR3]

Mundialmente em vigor desde 1988, o Código de Ética da 3M dita os códigos morais e valores esperados dos funcionários 3M e dos parceiros de negócios da Companhia. Uma edição atualizada foi publicada e distribuída a todos os funcionários em 2013.

Para garantir que as diretrizes do Código sejam efetivamente aplicadas, a 3M do Brasil realiza periodicamente treinamentos de compliance para seus funcionários. Também participam prestadores de serviço, estagiários e qualquer outra pessoa que exerça atividades dentro da Companhia. Em 2014, todos os colaboradores da equipe de segurança receberam treinamento com base na política de direitos humanos da instituição.

A Companhia mantém, ainda, um canal de denúncias: o Fale. Essas denúncias, cujo anonimato é protegido, são investigadas com seriedade pela estrutura dedicada da subsidiária.

A 3M acredita que a reputação de uma empresa não é apenas construída por meio da qualidade de seus produtos e serviços. Para um crescimento sólido e saudável, práticas éticas e transparentes devem ser intrínsecas ao modelo de negócio de qualquer companhia. Por acreditar nestes princípios, a 3M segue à risca dois de seus valores inegociáveis: “Agir com honestidade e integridade inflexíveis em tudo o que fazemos” e “Respeitar o ambiente físico e social no mundo todo”.

Os comportamentos esperados de seus colaboradores, assim como os procedimentos pertinentes em casos de denúncias, estão reunidos no Código de Conduta da 3M do Brasil, que proíbe quaisquer atitudes discriminatórias.

E para atuar em linha as com diretrizes éticas adotadas pela 3M globalmente, a subsidiária tem o respaldo, desde 2012, do Comitê de Compliance, composto por profissionais das áreas Jurídica, de Auditoria, de Recursos Humanos e de Segurança Corporativa e por um representante da área de negócios.

Anterior Topo