Pessoas: o patrimônio da 3M


Saúde
[GRI LA6 LA8 LA9]

Para promover a saúde e a prevenção entre seus funcionários, a 3M do Brasil tradicionalmente promove um programa de vacinação contra a gripe, a realização de exames periódicos e o oferecimento de atividades de ginástica laboral. A empresa também mantém o Saber Viver, programa de qualidade de vida que inclui atividades voltadas ao incentivo de atitudes saudáveis e uma revista com informações e dicas relacionadas ao tema.

Os funcionários de Sumaré (SP) também contam com academia própria no Clube 3M. Nas demais unidades, onde não há instalações de Clubes 3M, a empresa oferece convênios com academias de suas regiões. O restaurante da sede disponibiliza, ainda, acompanhamento nutricional, com pratos diferenciados para quem necessita de controle alimentar,  emagrecer ou manter o peso.

Também atenta à saúde de seus colaboradores com relação a doenças graves, a 3M do Brasil oferece treinamento anual sobre biossegurança, educação em saúde, um programa de controle de riscos cardíacos e encaminhamentos individualizados para médicos, quando necessário. Adicionalmente, todos os colaboradores são representados em CIPAs (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), presentes em todas as unidades da Companhia, que auxiliam a identificar perigos e riscos existentes nas operações, propondo medidas de controle e verificando o uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

Além da pluralidade de iniciativas promovidas, a 3M do Brasil possui acordos formais com sindicatos relativos à saúde e segurança. Esses acordos abrangem:

  • Equipamentos de Proteção Individual;
  • Comissão Interna de Prevenção de Acidentes;
  • Primeiros Socorros;
  • Campanhas de educação sobre saúde;
  • Prevenção de acidentes;
  • Doenças profissionais.
Anterior Topo