A PORTO SEGURO

Perfil Corporativo

A Porto Seguro atua no mercado segurador, no qual oferece, por intermédio de suas subsidiárias diretas e indiretas – Porto Seguro Cia., Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Vida e Previdência, Porto Seguro Uruguay, Azul Seguros, Itaú Auto e Residência, entre outras –, uma extensa gama de produtos para pessoas físicas, famílias, empresas e entidades governamentais no Brasil, especialmente nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, e no Uruguai. A Companhia é, hoje, a quarta maior seguradora do País e líder dos segmentos de automóvel e residência. No Uruguai, ocupa  o segundo lugar entre as seguradoras de automóvel.

Desde a sua fundação, em 1945, busca a expansão de seus negócios por meio da inovação, aplicada ao aperfeiçoamento de produtos e serviços e ao desenvolvimento de novas soluções que atendam a todos os clientes. A partir dessa estratégia, seu portfólio está em constante ampliação, fazendo da Porto Seguro uma marca presente no cotidiano das pessoas, nos mais diversos momentos. Bike Serviços, Serviços Avulsos, Porto Vias e Auto Mulher são exemplos de produtos e serviços customizados para integrar o dia a dia de um número cada vez maior de clientes, com necessidades diversas.

A Companhia é composta por 19 empresas, divididas em companhias seguradoras, de serviços financeiros e de serviços em geral. Em 2003, ampliou sua presença no mercado segurador com a aquisição da Azul Seguros – antes AXA Brasil –, com opções para os segmentos de automóvel, patrimoniais e de vida (excluindo os produtos de previdência).

Em 2009, a Companhia se associou ao Itaú Unibanco criando uma nova empresa, a Itaú Seguros de Auto e Residência. Já em 2011, a Companhia criou a Porto Seguro Telecomunicações S.A, empresa que atua na prestação de serviços de telefonia.

Empresas do Grupo

Segmentos de Seguro

Porto Seguro Companhia de Seguros Gerais   Porto Seguro Vida e Previdência S/A   Porto Seguro Saúde S/A   Porto Seguro Seguros Del Uruguay S/A   Azul Seguros   Itaú Seguros de Auto e Residência S/A
  • Principal empresa do grupo, fundada em 1945. Atua com carteiras de seguros de auto, patrimoniais, fiança locatícia e transportes.
 
  • Fundada em 1986, atua exclusivamente nos ramos de seguros de vida e previdência privada.
 
  • Atua no segmento de saúde há mais de 10 anos. Atua com seguros de saúde empresarial e PME e odontológico.
 
  • Fundada em 1995, é a segunda maior seguradora do Uruguai no ramo de automóveis. Opera, entre outras, com as carteiras de automóvel, residência, incêndio, fiança locatícia, seguro de maquinário agrícola, responsabilidade civil e transportes.
 
  • Após aquisição da empresa Axa Seguros, faz parte da Corporação desde 2004 com o nome Azul Seguros. Opera nos ramos de seguros de automóvel.
 
  • Faz parte da Corporação Porto Seguro desde 2009, após associação com o Banco itaú Unibanco. Opera nos ramos de automóvel e residência em todo o país.

Outros segmentos

Portoseg S/A   Portoseg Promotora de Serviçoes S/C Ltda.   Porto Seguro Administradora de Consócios Ltda.   Porto Seguro Proteção e Monitoramento Ltda.   Portopar Dristrib. de Títulos e Valores Mobiliários Ltda.
  • Fundada em 2002, atua no segmento de crédito consignado, capital de giro, financiamento e refinanciamento de veículos e investimento.
 
  • Há mais de 10 anos atua na prestação de serviços de renovação e prospecção de novos negócios para corretoras de seguros.
 
  • Com uma experiência de mais de 25 anos no mercado, atua nos segmentos de consórcios de automóveis, imóveis e equipamentos profissionais.
 
  • Fundada em 1998, atua no setor de monitoramento 24h de imóveis, transportes monitorados e rastreador de veículos.
 
  • Fundada em 1996, a Porto Seguros Investimentos é especializada em gestão de recursos e assessoria financeira.
Crediporto Promotora de Serviços Ltda.   Porto Seguro Serviços Médicos Ltda.   Porto Serviços S/A   Porto Seguro Serviços Atendimento S/A
  • Fundada em 2007, atua com a distribuição de produtos da empresa Portoseg.
 
  • Fundada em 1996, atua na prestação de serviços de saúde em regime ambulatorial e na elaboração e implementação de programas de controles médicos e de saúde ocupacional.
 
  • Fundada em 2008, atua na prestação de serviços em condomínios empresariais e residenciais.
 
  • Fundada em 2009, atua na prestação de serviços de telemarketing ativo e receptivo, telesserviços, central de atendimento (call center) e serviços de atendimento geral.
Inovações em Produtos e Serviços
  • Em 2011, a Companhia ampliou e inovou sua linha de produtos e serviços, com destaques para:

    Porto Seguro Consórcio – equipamentos profissionais: ampliação dos ramos de atividade para contratação do consórcio de equipamentos profissionais.

    Porto Seguro Eventos: seguro com ampla variedade de coberturas para organizadores, público e colaboradores. A garantia básica assegura os prejuízos decorrentes de danos materiais ou corporais a terceiros ou aos próprios funcionários do segurado, ocasionados por diversos riscos, como cancelamento ou acidentes.

    Seguro de equipamentos portáteis: seguro ampliou a cobertura e passou a cobrir iPad e aparelhos similares, garantindo riscos como: roubo ou furto qualificado, incêndio, raio, explosão e outras consequências; além da cobertura adicional de danos elétricos.

    Porto Seguro Residência e Equipamentos Portáteis: lançamento de serviço para retirada de equipamentos eletrônicos de forma gratuita. O serviço acontece em parceria com a empresa Descarte Certo, especializada em coleta e reciclagem de celulares, smartphones, CPUs, impressoras, notebooks, filmadoras, entre outros.

    Porto Seguro Transportes Embarcador: seguro destinado ao proprietário de mercadorias denominados embarcadores. Oferece um conjunto de coberturas básicas e adicionais para transportes rodoviários e aéreos. O seguro garante a proteção contra os mais variados imprevistos.

    Reformulação Porto Seguro Residência Veraneio: seguro residencial com coberturas criadas especialmente para casas de praia ou de campo. Oferece coberturas contra diversos tipos de riscos, desde incêndio, explosão, subtração de bens, danos elétricos a responsabilidade civil e familiar.

    Seguro Residencial Itaú: o seguro passou a oferecer serviços ambientais que contribuem na preservação do meio ambiente, são eles: Orientação Ambiental, o segurado recebe informações de como utilizar recursos naturais e evitar desperdícios; Descarte Inteligente, retira itens que não são mais utilizados, como móveis, eletrônicos e eletrodomésticos.

    Porto Seguro Viagem: seguro que oferece ampla cobertura ao segurado que vai viajar. A contratação pode ser feita para viagens nacionais ou internacionais e pode contar com assistência médica, localização de bagagem, interrupção e cancelamento da viagem, além de roteiro de viagem, indicação e reserva de hotéis, parques e restaurante, desconto para aluguel de carros, entre outros.

    Porto Seguro Telecomunicações: prestação em todo o território nacional do MVNO (Serviço Móvel Pessoal por meio de Rede Virtual, em português). A Porto Seguro ingressa nesse negócio em sociedade com a Datora Telecom, tendo a TIM como fornecedora da rede em todos os Estados brasileiros. A Porto Seguro Telecomunicações pretende otimizar a gestão interna de custos com telefonia celular e aproveitar a possibilidade de convergência com os produtos da seguradora, de forma a proporcionar mobilidade a seus clientes e corretores. Está em fase de implantação de infraestrutura e de definição do modelo do negócio, mas a previsão é de que os MVNOs atraiam 16 milhões de assinantes no País e atinjam US$ 1 bilhão de faturamento em cinco anos.


Topo

Fale com o RI

Telefone: +55 11 3813-6034

Email: ri@portoseguro.com.br

Copyright © 2011 - Porto Seguro