A International Paper:
Essência e Atuação

Distribuição geográfica

[G4- 8]

Em 2013, a International Paper América Latina atendeu mais de 90 territórios no mundo, sendo que mais de 78% desse volume destinou-se à América Latina. Nesse ano, a organização teve a oportunidade de servir mais de 300 clientes de variados segmentos de mercado. Especificamente na América Latina, atendeu distribuidores e varejistas de papel cortado, além de distribuidores de papel offset, grandes impressores e convertedores, que transformam o papel produzido pela IP em diferentes produtos, tais como formulários, cadernos e livros.

Número de plantas da IP em uma determinada região

Rogério Anselmo,
Fábrica Luiz Antônio,
Operador da linha de cortados

Juliano Teixeira,
Fábrica Mogi Guaçu,
Operador da Caldeira de Força e Biomassa

Maria José Martins de Souza,
Unidade Florestal de Mogi Guaçu

Rogério Anselmo, Fábrica Luiz Antônio, Operador da linha de cortados

Juliano Teixeira, Fábrica Mogi Guaçu, Operador da Caldeira de Força e Biomassa

Maria José Martins de Souza, Unidade Florestal de Mogi Guaçu

Tipos de mercado atendidos no Brasil

Os produtos da IP América Latina são exportados para mais de 50 países

Para o papel Cut Size (papel para imprimir e escrever) os mercados atendidos são os segmentos de Autosserviço (Varejo), Atacado (canal que abastece revendas, papelarias e pontos de venda), Corporativo e Licitações. Os clientes são compostos por consumidores finais, empresas e governo. Geograficamente, os papéis da IP estão presentes em todos os estados brasileiros.

Para Print & Converting (papéis para conteúdos editoriais) são atendidas todas as regiões brasileiras com produtos nos segmentos editoriais, caderno, distribuição, gráficas promocionais, gráficas de impressão personalizada, bula, entre outros. Os clientes são empresas que atingem consumidores finais e governo.

Topo