Home • Nossa Identidade • Uma Marca renovada

Uma Marca Renovada

No final de 2013, com o apoio da consultoria de marcas Interbrand, iniciamos um projeto que ultrapassou o conceito de mudança de nossas marcas para representar uma completa renovação.

Após um aprofundado e estratégico olhar sobre a Cyrela como marca, seus atributos e valores, evoluímos para uma das principais conclusões desse trabalho: entendemos que nossa marca corporativa – que pode ser traduzida como uma plataforma de negócios - e nossas marcas de produtos demandavam posicionamentos distintos. A partir daí, por meio da identificação dos públicos-alvo e dos propósitos de nossas marcas, todo o processo de renovação começou a ser delineado.


Uma consequência natural de todo esse processo de renovação foi a criação de uma nova logomarca institucional. Inspirada pela nossa certeza de que vida é o que nos guia em nosso propósito de perseverar para construir o bem, fazendo o que é certo em todas as nossas atividades e para todos os nossos stakeholders, nossa marca foi redesenhada de modo a incluir o "chai", símbolo da vida em hebraico.

Por acreditarmos no valor e no significado da palavra "renovação", escolhemos nossa nova cor, que simboliza a luz do nascer ao pôr-do-sol, para nos representar. O degradê de vermelho e laranja remete à energia que nos é trazida diariamente, traduzindo o ciclo da vida.


A renovação também promoveu uma nova segmentação em nossas marcas de produtos, refletida no reposicionamento delas. Por meio dele, a marca Cyrela passa a assinar empreendimentos de alto padrão e luxo, como mostrado na imagem a seguir.

Com o propósito de criar espaços que inspiram vidas, a marca reforça seu objetivo de surpreender e encantar clientes, por meio de muita eficiência, estética e da exclusividade dos detalhes de seus produtos.

Clique aqui para conhecer o empreendimento destaque da Cyrela em 2014, o Cyrela by Pininfarina

Outra novidade foi a criação do pattern, um grafismo proprietário da nossa marca, originado no elemento da logomarca: a "casinha", que passou a ser exclusividade da marca de produtos.

Pattern Cyrela

Pattern Cyrela


Perspectiva ilustrada do lobby do Legacy Vila Mariana




Manifesto Cyrela


Criada em 2006 para atender o segmento econômico, a marca passou a ser dirigida ao médio padrão e teve sua identidade totalmente reformulada, de modo a ilustrar seu novo posicionamento.

A partir desse novo foco, os produtos Living destinam-se àqueles que compartilham o momento de renovação da marca. Ou seja, pessoas que estejam começando uma nova fase da vida e que desejam comprar um imóvel sem que isso signifique o rompimento ou o adiamento de outros planos e sonhos.

Com o propósito de simbolizar uma escolha inteligente, a marca Living vem se expandindo de modo totalmente alinhado ao seu reposicionamento, aproximando-se cada vez mais de regiões centrais de São Paulo. Além disso, o foco no médio padrão permitiu que novas praças pudessem ser exploradas, como, por exemplo, Jundiaí, Campinas e Osasco.

Clique aqui para conhecer o empreendimento destaque da Living de 2014, o Living Magic.

Ao somar a expertise de construir com eficiência, acumulada ao longo dos últimos anos, com o padrão de qualidade de uma marca do grupo Cyrela, a Living representa hoje uma excelente oportunidade para um público que busca dinamismo e descomplicação quando o assunto é a compra de um imóvel.

Manifesto Living