Socioambiental

 

Consciência Social e Ambiental

Cuidando das gerações futuras

Desde o início, a BRMALLS introduziu as melhores práticas operacionais e financeiras em seus shoppings. Ao longo dos anos a BRMALLS coloca em prática diversos projetos que vão ajudar o meio ambiente e vão permitir que a companhia cresça de uma maneira cada vez mais sustentável. Seja incentivando a conscientização dos clientes ou tomando medidas internas, a BRMALLS melhora cada vez mais o ambiente que a cerca. Veja abaixo algumas das práticas que adotamos em nossos shoppings:

Reciclagem

Sabemos bem o impacto causado pelo lixo urbano em nosso planeta. Portanto, a reciclagem é uma prática muito importante e obrigatória em nossos shoppings. O lixo produzido por todos os shoppings administrados pela BRMALLS é separado em diferentes lixeiras para diferentes tipos de resíduos. Essas lixeiras são identificadas e localizadas nos corredores e nas praças de alimentação dos shopping centers. Também providenciamos tratamento adequado para tipos especiais de lixo, como baterias, lâmpadas fluorescentes e óleo.

Economia de Energia

Focamos nossos esforços na busca de novos meios de economizar energia. Dentre os projetos executados, está o Retrofit de CAGs (Centrais de Água Gelada). O projeto consiste na troca dos equipamentos de ar condicionado antigos por modelos mais eficientes, com redução significativa do consumo de energia e, consequentemente, impacto positivo na sustentabilidade. Além disso, compramos energia no mercado livre de fontes incentivadas, como PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas) e PCT (Pequenas Centrais Termoelétricas). Estas categorias de usinas contribuem com o viés sustentável na medida em que causam impacto bastante reduzido ao meio ambiente quando comparadas com fontes tradicionais de energia.

A partir do ano de 2014, diante de uma crise no fornecimento e distribuição de energia, além de discussões sobre um eventual racionamento, a BRMALLS direcionou foco às ações inovadoras e sustentáveis. De forma a se prevenir e proteger seus ativos do cenário atual, essas ações evitam o desperdício de energia e garantem o abastecimento e a operação otimizada de seus shoppings.

Ações para a economia de energia

Iluminação LED

Projetos de eficiência energética

Monitoramento centralizado de energia

Reutilização e Conscientização do uso de água


Outubro Rosa - Últimos dias da campanha Outubro Rosa nas lojas dos shoppings da BRMalls no Rio

Nos últimos dias de outubro, vale recordar quais as lojas que ainda estejam com ações para falar sobre a importância da iniciativa Outubro Rosa. As lojas Lecadô, Mahogany e Werner, localizadas no Ilha Plaza, NorteShopping, Plaza Shopping Niterói, Recreio Shopping, e Shopping Tijuca apoiam esta causa e realizam ações de conscientização sobre o tema.

Continue lendo

Entre nessa Brincadeira - BRMalls participa da campanha entre nessa brincadeira e recolhe brinquedos para o dia das crianças

Até 12 de outubro, a BRMalls – maior empresa de shoppings do Brasil – reúne 26 shoppings de seu portfólio na Campanha Entre Nessa Brincadeira, incluindo NorteShopping, Ilha Plaza, Plaza Niterói, Recreio Shopping, Shopping Tijuca, Via Brasil e Casa&Gourmet, em parceria com a Disney. Os shoppings incentivarão seus clientes a realizarem doações de brinquedos em boas condições para transformar o Dia das Crianças de diversas instituições de caridade em uma data muito mais alegre.

Continue lendo

NorteShopping Consciente - NorteShopping Consciente cria ação para estimular a leitura de forma divertida e gratuita

O NorteShopping está com uma nova ação para incentivar a leitura de seu público, através de seu projeto NorteShopping Consciente. A iniciativa visa estimular a troca de livros e conhecimento entre o público do centro comercial, que pode compartilhar boas histórias de forma divertida e gratuita. Os livros ficam dispostos em uma estante, no primeiro piso do empreendimento próximo ao pátio, e ali, qualquer cliente pode se sentir à vontade para pegar o livro que seja de seu interesse.

Continue lendo

Plano Comunidade - Espaço Amigo entrega agasalhos e abre campanha de doação de livros

O “Espaço Amigo”, loja do Londrina Norte Shopping destinada a ações solidárias, encerra nesta hoje (25) a arrecadação de agasalhos para a Associação Flávia Cristina, da zona norte de Londrina. As doações serão entregues à entidade na próxima segunda-feira, dia 1. A Associação atende crianças e adolescentes com necessidades especiais. A partir do dia 28, a loja filantrópica inicia sua nova campanha. Desta vez a arrecadação será de livros para o Centro Cultural Lupércio Luppi. Inaugurado em 2004 na zona norte da cidade, o Centro abriga biblioteca, teatro, sala multiuso e um amplo espaço externo coberto.

Continue lendo

Plaza Consciente - Plaza Shopping Niterói celebra a Semana do Meio Ambiente

A Semana do Meio Ambiente, comemorada em junho, é um evento tradicional em Niterói e visa conscientizar toda sociedade sobre a importância de deixar um legado sustentável no mundo. Realizada pela Secretaria do Meio Ambiente, este ano a iniciativa também conta com o apoio do Plaza Shopping Niterói, que aproveitará a data para lançar o selo Plaza Consciente.

Continue lendo

Adote uma Mãe - Cariocas são convidados a ‘adotar uma mãe’ em campanha comovente em lares de idosos

No Dia das Mães, todo mundo está se preparando para curtir com a família. Porém, essa data pode ser muito solitária para mães que não tem filhos ou que não os encontram com a frequência que gostariam. Uma ação realizada pelo Shopping Tijuca, no Rio de Janeiro, ofereceu um dia incrível para quatro destas mulheres.

A campanha Adote uma Mãe convidava o público a apadrinhar quatro senhoras idosas que vivem em casas de repouso na Tijuca, no Rio de Janeiro. O bairro é o segundo em número de moradores da terceira idade e, portanto, o lugar ideal para uma ação como essa.

Continue lendo

Feira de Orgânicos - Shopping ABC e Craisa fecham parceria para mais uma feira orgânica na cidade

A Prefeitura de Santo André e a Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) inauguraram na sexta-feira passada, em parceria com o Shopping ABC, mais uma feira orgânica na cidade. O equipamento ficará instalado no estacionamento VIP G2 do centro de compras e terá expediente todas as sextas-feiras, sempre das 13h às 21h.

“Promover o apoio à expansão de comércio de alimentos neste momento, já podemos considerar um grande avanço, levando em consideração que passamos por uma conjuntura econômica não muito favorável e quando esse comércio é de origem orgânica, podemos afirmar que esse ganho é ainda mais significativo, haja vista a particularidade da segurança alimentar contida neste perfil de alimentos”, destacou o superintendente da Craisa, Hélio Tomaz Rocha, sobre a mais nova parceria.

Continue lendo

Doe Vivo

Dividido em quatro semanas, o DoeVivo oferece oficinas de trabalho voluntário no shopping, desde montagem de arranjos de flores, até palestras com catadores de materiais recicláveis, cada qual relacionado à um órgão, e permite que os voluntários possam entregar e construir o que montaram, à parcela da sociedade que necessita.

Continue lendo

A Brincadeira tem que continuar - Shopping Piracicaba promove campanha de doação de brinquedos em parceria com a Disney

O Shopping Piracicaba está entre os shoppings da BRMalls que participam, até o dia 12 de outubro, da campanha social de doação de brinquedos chamada “A Brincadeira tem que continuar”. A ação pra lá de especial tem parceria com a Disney e traz a temática do desenho animado Toy Story. Em Piracicaba, os brinquedos doados serão destinados a entidades de assistência social a crianças.

Continue lendo

Declare Certo - Ação no Amazonas Shopping vai ajudar clientes na declaração do IR 2017

No período de 31 de março a 2 de abril, as pessoas que precisarem esclarecer dúvidas quanto ao preenchimento correto da declaração do Imposto de Renda Pessoas Físicas 2017 poderão receber orientações profissionais participando da campanha ‘Declare Certo’, que acontecerá no Amazonas Shopping, Zona Centro-Sul.

A ação é uma parceria entre o centro comercial e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Amazonas (Sescon-AM), com atendimento gratuito a todos que comparecerem.

Continue lendo

Hortinha do Granja

Campanha Inverno Quente - Ilha Plaza arrecada doaçõees para ONG Viva Rio

Para aquecer o outono, que já está tendo temperaturas bem mais amenas que o normal, e o inverno, que ainda está por vir, o Ilha Plaza, em parceria com a ONG Viva Rio, está arrecadando doações para ajudar a quem precisa.

Continue lendo
Shoppings no mesmo estado
Amazonas Shopping
Shopping Capim Dourado
Maceió Shopping
Shopping Paralela
São Luís Shopping
Shopping Rio Anil
Shopping Recife
Natal Shopping
Araguaia Shopping
Goiânia Shopping
Shopping Campo Grande
Minas Shopping
Shopping Del Rey
Shopping Estação BH
Itaú Power Shopping
Shopping Contagem
Independência Shopping
Shopping Sete Lagoas
Center Shopping Uberlândia
Norte Shopping
Top Shopping
Casa & Gourmet Shopping
Shopping Tijuca
Via Brasil Shopping
Shopping Plaza Macaé
Ilha Plaza
Plaza Niterói
Shopping Tamboré
Campinas Shopping
Shopping Granja Vianna
Osasco Plaza Shopping
Shopping Piracicaba
Shopping ABC
São Bernardo Plaza Shopping
Jardimsul Shopping
Mooca Plaza Shopping
Shopping Metrô Santa Cruz
Shopping Villa-Lobos
Shopping Vila Velha
Shopping Curitiba
Shopping Estação
Catuaí Shopping Londrina
Londrina Norte Shopping
Catuaí Shopping Maringá
Shopping Iguatemi Caxias do Sul