Integridade e transparência


Engajamento pelo fim da corrupção
[GRI 4.12 SO2 SO3]

A 3M do Brasil é, desde 2012, signatária do Cadastro Nacional de Empresas Comprometidas com a Ética e a Integridade – Cadastro Empresa Pró-Ética, iniciativa da Controladoria Geral da União e do Instituto Ethos que avalia e divulga as empresas voluntariamente engajadas na construção de um ambiente de integridade e confiança nas relações comerciais, inclusive naquelas que envolvem o setor público.

Outra ação endossada pela companhia é o Pacto Empresarial pela Integridade contra a Corrupção, do Instituto Ethos, que tem como objetivo unir empresas para promover um mercado mais íntegro e ético e erradicar o suborno e a corrupção.

O combate à corrupção é uma grande preocupação da 3M do Brasil, estendida a seus funcionários e parceiros de negócio (fornecedores, clientes, representantes comerciais e distribuidores). A companhia possui uma ferramenta de averiguação de informações públicas que possibilita consultar a reputação desses parceiros, o que permite avaliar a situação e decidir pela criação ou manutenção da parceria ou não. Em 2014, todos os gestores (390) e não-gestores (3.785) participaram de treinamentos anticorrupção.

Após a criteriosa avaliação de risco realizada em suas 38 unidades, a empresa não localizou casos de corrupção em suas operações, durante o período relatado. Em relação aos seus parceiros de negócios, apenas um contrato não foi renovado devido a violações relacionadas à corrupção.

Anterior Topo